Mestrado Gratuito Na Área De Educação 2018

Em Um Mês, Portal De Crédito Pela Internet Movimentou Quase R$ oitenta 1 mil


Concluir a graduação e ir direto ao mercado de trabalho, não é mais a possibilidade de muitos estudantes que concluem seu curso, entretanto sim seguir estudando. Alguns resolvem em escoltar os estudos fazendo uma pós-graduação, pra depois entrar no mercado de serviço com um currículo mais capacitado. Hoje com o mercado acirrado, apenas ter a graduação não é nenhum diferencial, é quase uma obrigação pra aqueles profissionais que querem trilhar uma carreira de sucesso. Surge assim uma incerteza: fazer MBA ou pós-graduação? Qual a diferença e qual escolher?


Se quer ajuda para definir tua indecisão, não deixe de 6 Erros Que Minam As Oportunidades De Aprovação Em Concursos o texto. Confira tudo que necessita saber para diferenciar as duas modalidades! Como Estudar Faltando 03 Meses Pra Prova Do Enem? pessoas não sabem qual a diferença entre fazer um fazer MBA ou pós-graduação. Alguns inclusive, descobrem que é a mesma coisa e só muda o nome.


Mas na hora de escolher tem diferença? Pós, Mestrado Ou Doutorado? toda pós-graduação vem após a graduação. Entre eles, há 2 tipos: os stricto sensu, que é o mestrado, doutorado e o pós-doutorado; e os lato sensu, que é a especialização, conhecida por diversas pessoas como pós. Na pós-graduação, há a especialização que é dedicada a aumentar as habilidades e os conhecimentos do profissional dentro de determinada área de atuação.


  • 3/dezesseis (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

  • Formar profissionais habilitados pra docência no Ensino Superior

  • 85º Faculdade Federal do Maranhão (UFMA)

  • Selecione um dos sites



Tem duração média de um ano e meio até dois anos. Dentro da pós-graduação temos o mestrado (2 anos) e doutorado (4 anos), voltados para as pessoas que pretende escoltar a área acadêmica, aconselhar e trabalhar em organizações educacionais. Imediatamente o MBA, Master of Business Administration é bem conhecido nos EUA e tem o teu tema mais regressado pra gestão, negócios e corporação. É procurado por quem quer se preparar para ser líder ou gestor.


No Brasil a FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi uma das pioneiras no exercício do termo, assim como também trouxe os primeiros cursos de MBA. Esse é mais procurado por empreendedores e profissionais que atuam no mercado de serviço. A carga horária pode passar de 400 horas e acontece geralmente durante o desfecho de semana. A amplo maioria dos cursos também é presencial. O MBA é indicado para quem já atua em um instituído setor, no entanto quer se especializar e destinar-se mais a fundo. Tais como, um gerente de banco que deve aprender a gestão do banco, vai optar em fazer uma MBA de gestão de negócios.


É essencial ressaltar que, no Brasil o MBA é um curso de lato sensu, ou seja, não tem nível de mestrado. Trata-se de uma especialização focada em negócios e mercado. Portanto, o MBA assim como acaba sendo denominado como pós, entretanto o teu foco de estudo é outro em razão de ele é uma área profissional específica, focada no mercado de trabalho. Assim, ele é indicado pra líderes ou gestores em criação ou com carreira consolidada.


Entretanto antes de fazer MBA, uma dica geral dos especialistas é requintar um segundo idioma, como o inglês. Até visto que muita bibliografia de estudo está acessível em inglês. Outra dica dos especialistas, é buscar fazer o MBA depois que neste momento estiver no mercado de trabalho, por isso acaba contribuindo pela expansão da carreira. Outro cuidado é escolher uma fundação de MBA renomada, mesmo que isso lhe custe financeiramente mais. Até já que fazer um MBA não é barato, é um investimento para a sua carreira, contudo assim como não espere que o MBA salve a sua localização no mercado de trabalho ou aumente 20% o teu salário. No momento em que fazer uma pós-graduação?


Dentro da pós-graduação também há especificações, entretanto, é primordial o estudante saber bem o que ela vai oferecer antes de fazer a possibilidade por alguma delas. Amplo maioria das pessoas vai optar pelo MBA quando de imediato está dentro do mercado de serviço e quer acompanhar nele. De imediato a alternativa pela pós-graduação, dependendo dela, o profissional precisa avaliar se quer prosseguir na busca e quem saber atuar como professor universitário, assim vai escolher fazer um mestrado.